Faça sua pesquisa

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Desculpas / Voltei

Boa tarde meninas e meninos tudo bem com vocês?

Milhões de desculpas não ter voltado no domingo como o prometido mais eu passei muito mal, fui pro hospital e hoje estou um pouco melhor... Por isso não escrevi para vocês, então desculpa. Mais agora estou de volta e cheia de ideias e com novos conceitos que acho que serão aplicados no blog quando vocês menos esperarem. =]

Nestes dias que fiquei doente eu fiquei pensando no como somos frágeis e que não somos nada sem a nossa saúde então o post de hoje nada mais é do que como nos proteger o que comer e o que podemos fazer para evitar ficar doente.
É claro que são sugestões buscadas na internet nada consultado com médicos então não vão querer seguir a risca e depois me culpar ok? hahaha'


Dicas:

1- Deixar as vacinas em dia - muita gente acredita que as vacinas não resolvem nada mais pelo contrario de que estas pessoas pensam as vacinas estão ai para prevenção de muitas doenças sérias. Sem contar que existem vacinas pra doenças que são muito comuns não é? Ex: Catapora, caxumba, sarampo, tuberculose, paralisia infantil...

2-  Manter uma alimentação equilibrada - Comer verduras, frutas, legumes, cereais, ovos frescos, carnes, comer bem evita ficar exposto a doenças, porque se você não se alimenta direito fica fraco o que pode acabar trazendo doenças até você.

3-  Evitar contato com pessoas que estão com doenças transmissíveis. Isso é meio FATO não é? (hahhaa') Claro que se o seu corpo não estiver protegido você irá adoecer assim como a pessoa que está doente.

4- Lavar sempre as mãos - SEMPRE, antes de comer, antes de tocar na sua boca, se você tossiu, vava as mãos, se tocou num lugar que é publico e vai tossir, lava as mãos. SEMPRE lavar as mãos.

5- Se você tem animais de estimação ou vive em contato com eles lembre-se que animais também transmitem doenças então evite ficar beijando, e nem deixe que fiquem te lambendo no rosto ou próximo a boca. Também os manter sempre vacinados para evitar doenças.


6- Proteger nossos alimentos de insetos, sempre tem quele mosquito que não nos deixa em paz quando estamos num restaurante ou quando fritamos peixe em casa. Então tome cuidado com isso também

7- E claro se ficarmos doentes vamos consultar o médico e não nos auto medicar porque isso também não é nada bom.

8- Essencial também é tomar bastante água. Nosso corpo necessita de ao menos 2 litros por dia.


Bom o post de hoje foi este espero que tenham gostado. Compartilhe com seus amigos e familiares para que evitem também a ficar doentes. Ninguém merece ficar doente não é mesmo? Rsrsrss...

Beijinhos, Naty =*

Nenhum comentário: