Faça sua pesquisa

quinta-feira, 5 de março de 2015

Tempo (tic-tac)

Boa noite meninas e meninos,

Hoje o dia está uma correria total (rsrsrs...), na verdade agora que voltei pra faculdade está uma correria total. (hahaha')

Então já nesta conversa de correria vou falar um pouquinho sobre tempo.

Estes tempos atrás eu estava lendo uma, não sei se posso dizer noticia, acho que era mais um texto que falava bastante sobre o tempo, sobre como aproveitamos o nosso tempo, e realmente se pararmos para pensar, como é que estamos aproveitando o nosso tempo, será que estamos perdendo muito tempo fazendo algo que não deveria, ou que talvez até deveria mais em menos tempo, ou então aproveitar nosso tempo em outro lugar e de maneira da qual possamos depois nos lembrar e dizer : - Nossa ali o meu tempo vou bem proveitoso. "Eis a questão"

Hoje mesmo lá no meu serviço eu perdi coisa de umas 04 (quatro) horas tentando achar um erro, e talvez se eu tivesse parado um pouco, ido fazer uma outra coisa e depois voltado teria encontrado mais rápido. Ou até mesmo no nosso dia a dia, por exemplo : vou fazer um bolo sei que está faltando farinha, dai vou ao mercado compro a farinha, dai na hora de fazer o bolo eu vejo que estava também faltando fermento. Talvez se eu tivesse primeiro olhado tudo o que vai e tudo que tinha eu não teria que ir no mercado duas vezes, então foi um modo de desperdício de tempo.

Mais não fica por ai não, também perdemos muito tempo dormindo por exemplo, ai vocês falam :
- Nossa Naty, mais dormir é perder tempo?
- Sim meus amores, infelizmente dormir DEMAIS é perder tempo.


As vezes no horário de almoço do trabalho por exemplo queremos dormir um pouco depois que almoçamos, é errado? Não.
Que fique bem claro que podem dormir o quanto quiserem não estou dizendo se é errado ou não, nem tenho diploma para dizer isso, (hahahaa') só estou citando exemplos.
Mais voltando, pensem comigo, se ao invés de vocês dormirem estudarem para uma prova, ou então lerem algum livro, ou então conversarem um pouco com seus familiares, ou irem até o shopping comprar aquela roupa que falaram que iriam só no sábado, não é uma maneira de aproveitar melhor o tempo?
Mais é claro que tem quem não resista ao cochilo da hora do almoço. (Eu sou uma das que não resistem hahahaha')

Sem contar que nosso tempo é muito preciso, pois não sabemos o que pode nos acontecer amanhã, ou até mesmo daqui 10 (dez) minutos, então devemos mesmo aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo.
Hoje estamos desperdiçando muito nosso tempo em lugares/coisas do qual nem teria necessidade de fazer/estar.

Tem uma frase que é muito usada principalmente nas redes sociais que é : "Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo."


Então vamos deixar a preguiça um pouquinho de lado e tentar aproveitar melhor o nosso tempo que tal? (hahaha')

Logo mais faço um post para vocês algumas dicas organização de tempo. Mais é claro que primeiro vou testar para depois dizer se deu certo, e se der certo dai posto. (rsrsrsrs)

Mais gente, que fique claro que não estou dizendo que não pode fazer tais coisas, e muito menos julgando ninguém viu!? Só estou dando alguns conselhos para ficarmos espertos com o tempo, que afinal está passando muito rápido. Parece até que foi ontem que começou o ano, e NOSSA já estamos em março.



Bom espero que tenham gostado, deixe seus comentários aqui em baixo e me deem dicas e sugestões.


                                                                                                        Beijinhos, Naty =*

Nenhum comentário: